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Sexta-feira, 23 de junho de 2017
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O SCIS, Sistema de Controle de Informações Sociais, é uma ferramenta destinada à utilização por parte de departamentos de assistência social de prefeituras que queiram ter um perfeito controle sobre as informações relacionadas a doações feitas a população.


O sistema permite cadastrar “tipos de doação”, de forma a agrupar por categoria os gastos feitos com a sessão de benefícios a população. Da mesma forma o sistema permite o cadastro de “tipos de renda” organizando assim as fontes de renda dos membros familiares por categoria. Dentre estas podem ser citados programas do governo como bolsa família, vale gás, bolsa alimentação, etc. além de outras fontes como emprego fixo, emprego provisório entre outras.

O ponto central das operações do sistema consiste em cadastrar as famílias beneficiadas e seus membros. Entre as informações relacionadas às famílias estão as de condição de moradia, fontes de renda de seus membros, condições de água, esgoto, etc.

Após o cadastro de tipos de renda, tipos de doação e das famílias e seus membros a operação do sistema se restringe aos lançamentos de doações cedidas à população, lançamentos estes relacionados a um responsável também previamente cadastrado.


Dentre os tipos de renda previamente cadastrados no sistema encontram-se:


  • Bolsa alimentação
  • Bolsa escola
  • Emprego fixo
  • Emprego provisório
  • Vale gás

  • Dentre os tipos de doação previamente cadastrados no sistema encontram-se:


  • Auxílio doença
  • Auxílio funeral
  • Cestas básicas
  • Material de construção
  • Medicamentos
  • Passes para viagem

  • Com base nos lançamentos dos dados o sistema oferece ao usuário informações importantes como renda percapita, renda total individual, renda total familiar, total de doações por membro familiar e total de doações por família.


    O sistema oferece ainda diversos relatórios que exibem de forma clara o resumo das informações lançadas. Dentre estes relatórios destacam-se:


  • Doações por família
  • Doações por morador
  • Doações por tipo
  • Ficha familiar
  • Rendas por morador
  • Rendas por família
  • Rendas por tipo
  • Resumo

  • Todos os relatórios do sistema, além de impressos, podem ser exportados para os formatos HTML (páginas de internet), PDF (Adobe Acrobat), RTF (documento de texto), XLS (planilha Excel).


    O sistema SCIS esta preparado para operar em rede através de uma simples configuração em seu Setup.


    Outras funções do sistema:


  • Backup manual e automático
  • Manutenção da base de dados
  • Licenciamento pela internet
  • Atualização pelo próprio sistema através da internet
  • Limitações da versão de avaliação

    O programa pode ser testado por até 30 dias. Na versão de avaliação são limitados o número de cadastros de famílias, membros familiares, tipos de renda e de doação. Os relatórios estão disponíveis somente para visualização, não podendo ser impressos.

    Como adquirir

    Para fazer a aquisição da licença de uso do sistema é necessário fazer um cadastro prévio da empresa para quem será gerada a licença. Este cadastro também pode ser feito em nome de pessoa física. É importante ressaltar que as informações devem ser cadastradas de forma rigorosa, pois estas serão referência para as licenças de uso adquiridas e, após a confirmação do cadastro, o nome da empresa sua razão social e CNPJ não poderão ser modificados.

    Para efetuar o cadastro da empesa/pessoa que fará a aquisição da licença basta ir até o site http://www.gwbminformatica.com.br e clicar no ícone "área do cliente". Você será redirecionado para a tela de login/cadastro. Caso já seja um cliente cadastrado basta informar o nome de usuário e senha e clicar em “confirma”. Caso ainda não seja cadastrado então você deve clicar no botão “quero me cadastrar”. Na tela de cadastro complete as informações cuidadosamente e confirme. Assim que o cadastro for confirmado você será redirecionado a ferramenta de administração de sua conta.

    Na primeira opção “meu cadastro” da "área de cliente" é possível alterar as informações da empresa além das informações de usuário e senha da conta. Somente as informações de nome da empresa, razão social e respectivo CNPJ não podem ser modificadas. 

    Na segunda opção, “minhas licenças”, você poderá conferir suas licenças adquiridas, baixa-las, baixar boletos para pagamento e notas fiscais relacionadas as aquisições. Para adquirir uma nova licença clique no botão “adquirir”. Em seguida, já na tela de cadastro de licenças, selecione o sistema e a modalidade de licença desejada. Caso seja necessário adquirir licenças para mais de uma empresa basta informar o número de empresas adicionais no campo correspondente. O mesmo pode ser feito para usuários adicionais. Caso não sejam necessários empresas ou usuários adicionais os campos correspondentes devem ser mantidos com valor igual a zero. Ao final confirme. Neste momento você será redirecionado para a tela de licenças já com a opção para baixar o boleto bancário. A licença será liberada na manhã seguinte à quitação do boleto bancário.

    Download


    Clique aqui para baixar o instalador do SCIS

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